Representantes da Central Única das Favelas de Sapucaia do Sul (CUFA), estiveram na manhã de hoje (27), na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, cadastrando agentes culturais e iniciativas coletivas de base comunitária para o recebimento de subsídio para estruturação e qualificação de projetos culturais comunitários.
Os locais para as inscrições de artistas de Sapucaia do Sul podem ser feitas nos seguintes endereços:
Avenida João Pereira de Vargas, número 1035 -Biblioteca Municipal;
Praça da Cidadania (Praça do Céu), no Bairro Vargas;
Associação dos Moradores do Bairro Sete, ao lado do posto de saúde do Itapemirim.
Números para contato: 98652-5090 ou 98450-9280
O edital é uma parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Sedac), com a Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS, (ADESNRS) – Central Única das Favelas (Cufa) de Frederico Westphalen e Cufa RS. Serão contempladas atividades nas áreas do Audiovisual; Artesanato; Artes Visuais; Circo; Culturas Populares; Cultura Viva; Dança; Diversidade Linguística, Livro, Leitura e Literatura; Música; Teatro; Memória e Patrimônio; e Museus. Sapucaia do Sul foi uma das 23 cidades escolhidas para participar do edital.
Após término das inscrições, que vão até o dia 15/02, será realizada a seleção dos cadastrados e em seguida, a contemplação. A seleção será realizada pela CUFA de Frederico Westphalen e Montenegro. A CUFA de Sapucaia do Sul fará a entrega simbólica dos cartões de crédito com o valor contemplado. Os recursos serão disponibilizados pelo Banco Santander.
Estavam presentes o Coordenador da CUFA de Sapucaia, Fábio Evangelista e os agentes de seleção Alessandra Duarte e Larissa Evangelista.